Na próxima sexta-feira, dia 23, empresas de vários segmentos estarão participando do dia D de Inserção da Pessoa com Deficiência (PCD) ao Mercado de Trabalho, que será das 8h às 12h, no posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Jaraguá. Na oportunidade serão disponibilizadas mais de 200 vagas de emprego.
Segundo a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), estarão sendo ofertadas vagas para operador de telemarketing, administrativo, laboratório, atendimento, bem como saúde e turismo são alguns dos segmentos e setores que irão oferecer oportunidade de emprego.
Os coordenadores dos setores de Recursos Humanos das empresas vão estar no Sine Jaraguá entrevistando os candidatos na hora. Aqueles que atenderem o perfil desejado poderão sair com o emprego na mão.
De acordo com o secretário de Trabalho, Sergio Figueiredo, a ação vai aproximar o setor produtivo de uma mão de obra que pode e deve ser acolhida pelo mercado de trabalho.
“O dia D é fundamental para chamar a atenção desse déficit de inserção da PCD no mercado, mas o Sine continuará sua missão de promover o processo de intermediação dessa mão de obra porque acreditamos no potencial e na qualidade profissional desses trabalhadores”, declarou.
*Com assessoria