Em entrevista a TV Gazeta, no dia de hoje, 19, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) - que é candidato à reeleição - afirmou que já tem uma “consultoria contratada” que também trabalha no desenho da administração pública já para um possível próximo mandato.
Palmeira não deu detalhes, nem falou dos custos desta consultoria, muito menos como ela se dá. Mas afirmou que pretende enxugar ainda mais a máquina pública caso eleito. O tucano deu a entender que deve reduzir o número de secretarias caso seja reeleito. Todavia, como surge como uma proposta de campanha, é preciso que existam detalhes. Quais pastas ou órgãos da administração indireta Rui Palmeira pretenderia acabar?
Reduzir a máquina é sempre uma boa proposta, mas a questão é: "como?"
Os detalhes - que é a informação mais importantes neste caso - ficou de fora da discussão. Uma pena. Atualmente, são 17 pastas. O número sobre para 19, caso sejam contabilizados o gabinete do próprio prefeito e do vice-prefeito. Além das pastas, são cinco órgãos e quatro superintendências com status de secretária. Então, no final das contas, a máquina pública de Maceió fica com 23 pastas e cinco órgãos de administração indireta.
De fato, é muito. Então prefeito, como está sendo pensando a reforma que o senhor prometeu em entrevista?
Estou no twitter: @lulvilar