Depois de Dimas Roque, secretário municipal de Turismo, Cultura, Comunicação e Esportes da cidade, de Canindé de São Francisco, em Sergipe, dizer que a obra na orla da prainha, onde o ator Domingos Montagner morreu afogado, ainda está sob administração estadual, o Governo do Estado mandou uma nota oficial ao EGO negando a responsabilidade.
Em nota emitida na tarde desta sexta-feira, 16, a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), diz que realizou uma intervenção no local, que já foi concluída e inaugurada no dia 30 de julho de 2016. Agora, a prainha de Canindé de São Francisco e seus entornos são de responsabilidade da Prefeitura daquele Município.
No dia 19 de agosto de 2016, a referida obra, foi entregue à administração do Município, conforme termo de recebimento que determina que, a partir da entrega, “a responsabilidade pela gestão, zelo e manutenção da referida orla e do sistema de esgotamento sanitário passará para a Prefeitura de Canindé de São Francisco”. O termo em questão foi assinado pelo poder público municipal e abrange questões de segurança, manutenção e guardas vidas permanentes devem ser geridas pelo poder municipal.
Ainda na nota, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, lamentou profundamente a morte de Domingos Montagner.
Segue comunicado oficial do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), abaixo:
"O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), esclarece que a localidade conhecida como ‘Prainha de Canindé de São Francisco”, à beira do Rio São Francisco e seus entornos são de responsabilidade da Prefeitura daquele Município.
A Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte – Setesp realizou intervenção – construção da Obra e Esgotamento Sanitário da Prainha de Canindé - concluída e inaugurada no dia 30 de julho de 2016. No dia 19 de agosto de 2016, a referida obra, foi entregue à administração do Município, conforme termo de recebimento que determina que, a partir da entrega, “a responsabilidade pela gestão, zelo e manutenção da referida orla e do sistema de esgotamento sanitário passará para a Prefeitura de Canindé de São Francisco”. O termo em questão foi assinado pelo poder público municipal.
Cabe reafirmar que ao edificar um equipamento de grande valor estruturante para um município, no caso Canindé de São Francisco, o Governo do Estado, antes da assinatura da Ordem de Serviço, elaborou e construiu antecipadamente um plano de gestão, no qual estão previstas as responsabilidades da prefeitura. No referido documento estão determinadas que as questões de segurança, manutenção e guardas vidas permanentes devem ser geridas pelo poder municipal.
O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, lamenta profundamente a morte do ator Domingos Montagner, como pessoa, ator e representante dos movimentos culturais brasileiros, em local a 450 metros de distância da Orla reformada e estruturada pelo Estado e, hoje, sob administração da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco."










