“Finalmente chegou ao fim o processo de cassação de mandato do deputado Eduardo Cunha”, comemora Pedro Vilela. “Mais uma vez o Brasil vive um momento histórico e, de novo, tive a chance de votar da forma que acredito ser melhor para o nosso País”, afirmou. O Deputado Federal foi um entre os 450 votos a favor da cassação de Eduardo Cunha. Um número muito superior aos 257 necessários para que ele fosse cassado.
Com apenas 10 votos contrários e 9 abstenções, o Plenário da Câmara dos Deputados decidiu pela perda definitiva do mandato de Eduardo Cunha. Com a cassação, Cunha se tornou fica-suja e fica inelegível até 2027.
“Votei SIM à cassação de Cunha por acreditar que o Supremo Tribunal Federal tem total legitimidade em pedir o afastamento dele, que é acusado de manter contas bancárias secretas no exterior e ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras, no ano passado”, justifica Pedro.
Sem o cargo eletivo e, consecutivamente, sem a prerrogativa de foro privilegiado, os cinco processos que tramitam contra o peemedebista no Supremo Tribunal Federal (STF) deverão ser enviados ao juiz de primeira instância Sergio Moro, o responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba.
“Agora é hora da Câmara dos Deputados voltar à normalidade e trabalhar pela aprovação de matérias que ajudem nosso País a avançar e, definitivamente, superar a crise”, afirmou o deputado federal Pedro Vilela.
