A pesquisa do Instituto Paraná/PSCOM também simulou as possibilidades de segundo turno, em Maceió, envolvendo os três primeiros colocados: o atual prefeito Rui Palmeira (PSDB) e os deputados federais Cícero Almeida (PMDB) e João Henrique Caldas, o JHC (PSB). 

Em todos os casos onde a simulação é feita com o nome de Rui Palmeira, o atual prefeito leva vantagem. Se o segundo turno fosse entre Palmeira e Almeida, o tucano venceria - se as eleições fossem hoje (conforme os dados da pesquisa) - com 42,5%. Almeida teria 38% das intenções de voto. 

O Instituto Paraná Pesquisas também fez esta simulação em agosto. Na época, Rui Palmeira tinha 40,5% e Cícero Almeida também tinha o mesmo percentual: 40,5%. 

Quando o confronto é entre Rui Palmeira e JHC, o Instituto mostra dados que garantiriam a vitória de Rui Palmeira com 52%. JHC teria 27,1%. Em Agosto, Palmeira tinha 51,1% e João Henrique Caldas, 25,9%. 

Se a disputa do segundo turno for entre Cícero Almeida e João Henrique Caldas, o peemedebista levaria a vantagem, segundo a pesquisa. Almeida aparece com 47,1%. JHC tem 32,5% das intenções de votos. Em Agosto, Almeida tinha 50% e JHC cravou 27%.  

Estou no twitter: @lulavilar