Em meio a impeachment, Fiea declara apoio a Temer

29/08/2016 11:15 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Em uma nota intitulada “Novos horizontes”, publicada no jornais Gazeta de Alagoas e Tribuna Indepedente deste fim de semana, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, não só reconheceu, como aplaudiu publicamente o presidente interino, Michel Temer (PMDB) e “comemorou” a possibilidade do fim de “uma economia em retração e de elevada taxa de desemprego”.

O texto cita especificamente o anúncio, feito na semana passada pelo governo federal, de novas linhas de crédito empresarial pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), visando socorrer empresas falidas ou em grave situação financeira.

Segue a nota na integra:

 “A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, ao ensejo da liberação de novas linhas de crédito empresarial, conforme anunciado pelo BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, expressa seu reconhecimento e seu aplauso ao Governo do Presidente Interino – MICHEL TEMER – na firme convicção do início de uma nova e breve retomada desenvolvimentista do Brasil, com o fim de uma economia em retração e de elevada taxa de desemprego.

As medidas anunciadas apontam para 5 bilhões de reais destinados às empresas que necessitam de recuperação judicial e 4 bilhões de reais para Capital de Giro, a juros subsidados e abaixo dos valores de Mercado.

Fica externada nossa crença em melhores e mais produtivos dias na Economia Brasileira”.           

    

Culpa dos pessimistas

A propósito, em seu discurso no Senado, focado no mimimi do “golpe”, a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) pintou um cenário catastrófico – pior do que o atual, de quase 12 milhões de desempregados (?) – em um possível governo Temer.

Em outras palavras, Dilma creditou sua desastrosa política econômica aos “pessimistas de plantão”.

Parece que o setor produtivo discorda.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..