Uma boa notícia para a economia alagoana. Na última quarta-feira (24), o Desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, oficializou uma decisão que determina a imediata posse da área pertencente à Massa Falida de Laginha, em favor do município de Atalaia, de uma área de 44,13 hectares, às margens da BR316 no povoado Boca da Mata. A medida acontece para que seja viabilizada no local, a implantação do Distrito Industrial “Nova Atalaia’.
A decisão traz argumentos de que é preciso fomentar novos investimentos, trazendo benefícios à economia por meio da agregação de valor à cadeia produtiva e, em especial, da oferta de empregos, considerando que a instalação do Distrito Industrial em Atalaia é uma forma de fomentar o processo de crescimento econômico do Estado e constitui um importante instrumento para o desenvolvimento da região.
No mês de março, o prefeito José Lopes de Albuquerque, o Zé do Pedrinho, sancionou a Lei de nº1059/2015, que cria e dá regramento ao Distrito Industrial, além de prevê que 70% dos empregados sejam obrigatoriamente atalaienses, o que garantirá o aquecimento da economia do município. “Ao longo dos últimos anos, Atalaia tem enfrentado grandes perdas. Além das usinas e indústria da região fecharem as portas, filhos da terra estão se arriscando e indo para outras cidades ou Estados, em busca de novas oportunidades. O Distrito irá atrair indústrias dos mais diversos setores, e irá promover o desenvolvimento da região com a abertura de muitas oportunidades de trabalho”, reforçou o gestor.
Na última semana, o representante das marcas de macarrão Pajuçara e AFA, esteve na prefeitura de Atalaia, protocolando a solicitação de área para a instalação da empresa. Segundo Marcel Alves, a indústria de alimentos Milton Alves Indústria e Comércio Ltda estima que a construção da nova fábrica duplicará sua produção e ofertará cerca de 350 empregos diretos.
Com apoio do Governo do Estado, Algás e Banco do Nordeste, outras grandes indústrias, já preencheram o protocolo de intenção para sua instalação.