foto cortesia

Em Porto Real, professores e funcionários da Educação foram às ruas na última sexta-feira, protestar contra o prefeito Sérgio Reis. O manifesto percorreu várias ruas e terminou na porta do Fórum. Eles pedem apoio ao MPE/AL,  sobretudo para discutir com a categoria denúncias da falta de merenda, condições precárias de permanência em algumas salas de aula, além de falta de transporte e parcelamento de salários. Tudo isso foi protocolado e denunciado naquele mesmo dia no Fórum da cidade. 

No  blog de Rafael Medeiros (Aqui Acontece) ele comentou que os servidores pararam em alguns pontos estratégicos durante a caminhada e fazendo uso de aparelhos sonoros, chamaram a atenção da população e dos gestores públicos para a necessidade de um amplo diálogo. Segundo um dos líderes do movimento, conforme está na matéria, a necessidade de ir às ruas aconteceu pela falta de comunicação com os servidores públicos que ficaram inclusive sem informações acerca do salário de julho que foi liberado somente a metade dias após a data do eventual recebimento dos vencimentos.

Numa pauta de reivindicação dos funcionários ainda constam como itens a serem discutidos o piso salarial de 2016, retroativos dos reajustes salariais de todas as categorias e também 1/3 de férias dos professores referente ao mês de julho.