A Secretaria Municipal de Cultura de São Miguel dos Campos, em parceria com as escolas públicas e privadas do município, iniciou quarta-feira (17), o Festival Estudantil de Teatro Miguelense 2016.
Nesta edição, o Festival, que também ocorreu em 2015, conta com a participação de 10 escolas, divididas em duas categorias: Infantil e Infantojuvenil. Já passaram pelo palco, a Escola Luzinete e Lindalva Jatobá com a peça “Realidade Obscura”; Escola Rui Palmeira com a peça “Os Saltimbancos” e a Escola Desembargador com a peça “O Casamento Suspeitoso”.
O Festival acontece até o dia 25 de agosto e tem o apoio do Ponto de Cultura “Nós da Cultura”, da Associação dos Jovens do Bairro de Fátima. Os ingressos custam apenas R$ 1,00 e podem ser adquiridos com os alunos e também no dia das apresentações na recepção da Casa da Cultura.
Segundo a Secretaria de Cultura, assim como em 2015, o Festival tem sido um sucesso. “As apresentações atraíram vários espectadores, entre alunos, professores, pais, e a comunidade em geral, levando a cultura da arte cênica do nosso município a um nível mais elevado”, falou Gleyton Oliveira, coordenador do Festival.
Veja abaixo a programação do Festival:
Dia 22 Segunda-feira às 14h – Alice no País das Maravilhas (Escola Municipal Dr. Iramilton Leite;
Às 19h – A Escrava Isaura (Escola Municipal Mário Soares Palmeira);
Dia 23 Terça-feira às 09h – O Resgate (Colégio Esther Soares Torres);
Às 14h – Heróis e Princesas (Escola A Caminho da Vida);
Dia 24 Quarta-feira às 09h (Escola Imaculada Conceição;
Às 19h – Fernando e Isaura (Escola Tarcísio Soares Palmeira);
Dia 25 Quinta-feira às 15h – PREMIAÇÃO;

Interior