Criador do Arapiraca do Deboche investe em canal Youtube

14/08/2016 16:12 - Blog do Maciel
Por redação
Image

Prestes a fazer 25 anos, o estudante de publicidade e propaganda, João Paulo Tenório, tem faro para a criação de perfis de sucesso na internet. Arapiraquense, ele é o criador da fanpage Arapiraca do Deboche, que hoje conta com mais de 77 mil fãs no Facebook e quase 70 mil seguidores, no Instagram, que satiriza o cotidiano da cidade de Arapiraca. Seu novo desafio é o canal no Youtube Bobéisso com vídeos que trazem informações diversas com muito humor e criatividade.

Como típico membro da Geração Y, João Paulo tem intimidade com as redes sociais. Mas, ao contrário da maioria dos usuários, ele encara as plataformas digitais como uma oportunidade de colocar projetos em prática. Antes do perfil Arapiraca do Deboche, ele tinha criado dois sites. Um dos quais, o Mundo ASA, abriu portas para ele trabalhar em site local de notícias. Ele revela ainda que já teve até blog, o Humor sem Graça. Estes trabalhos, porém, acabaram ficando de lado com a ascensão das novas mídias.

Com o Bobéisso, João Paulo quer compartilhar informações sobre Arapiraca, Alagoas e o Nordeste. A proposta é levar conhecimento ao público, de forma divertida. “Quero que o canal acrescente”, afirma.

 As gravações são feitas, a portas fechadas, no estúdio improvisado, na casa dos pais, onde passa o final de semana. “Meu pai é meu maior fã”, revela João Paulo que conta com o apoio da família, principalmente na hora de divulgar o seu trabalho nas redes.

É o próprio João Paulo quem faz as pesquisas, os roteiros e edita os vídeos. “Eu sou curioso. Gosto de saber, de passar (informações)”, explica. Em três meses de canal, ele já postou nove vídeos. O primeiro deles, o “Cuscuz de Mundiça”, ultrapassou a marca das 10 mil visualizações. No vídeo, João Paulo relembra uma atração de Arapiraca que fez sucesso entre as crianças arapiraquenses, na década de 1990. Impossível não rir com as sacadas do futuro publicitário.

Apesar de comunicativo nos vídeos, João Paulo jura que se esforça para disfarçar a timidez. Ele lembra que, no início, foi convidado para conceder uma entrevista em uma rádio local, mas não foi porque ficou envergonhado. Ainda assim, ele demonstra desenvoltura e muito humor nos vídeos. “Eu gosto da resenha”, confessa.

Para quem ainda não conhece o canal, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=9oK4n4kOmNI

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..