Uma nota publicada na Coluna Conjuntura, do jornalista Flávio Gomes de Barros, chama atenção. Trata-se da fidelidade do deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), ao partido, mesmo diante da crise que abala a estrutura da sigla. 

Em Alagoas, o PT nunca teve a expressividade que teve nacionalmente. Seus destinos - mais recentemente, inclusive - estiveram ligados aos planos do PMDB do senador Renan Calheiros. 

Desde que o partido começou a sangrar diante dos esquemas de corrupção que atingiram os principais nomes da agremiação, como José Dirceu e o próprio ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, alguns expoentes abandonaram o barco.

Dentre os que deixaram a sigla está o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Ronaldo Medeiros, que foi para o PMDB de Calheiros. Uma de suas lideranças - Isac da CUT - foi para o PV... e assim se seguiram algumas mudanças. Paulão permaneceu firme e foi para o desafio, agora em 2016, de disputar a Prefeitura de Maceió diante de todo o desgaste do PT.

Mas, não é só isso! 

Paulão - é o que afirma o colunista Flávio Gomes de Barros - quer ainda associar sua campanha a presidente Dilma Rousseff (PT). Pouca gente faria isto! O petista que a presidente afastada (agora ré no processo de impeachment) gravasse uma mensagem para ser utilizada em sua campanha.

Estou no twitter: @lulavilar