O atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), oficializou sua candidatura à reeleição na manhã deste sábado (30), ao lado de políticos de outras legendas, no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas. Em entrevista à imprensa antes do evento, ele frisou que sua gestão à frente do Executivo conseguiu avançar em todas as áreas. “Nossa disposição é muito grande em continuar trabalhando pela cidade. Com o apoio do meu vice, Marcelo Palmeira, só temos a crescer”.
Rui Palmeira foi enfático ao afirmar que fez em três anos e meio o que o seu antecessor, Cícero Almeida, que também é pré-candidato a prefeitura, não construiu em oito anos. “Fico muito tranquilo em comparar a minha gestão com a dele. Restauramos escolas, demos prioridade a saúde e a educação”.
Palmeira é apoiado pelos partidos PP, PPS, DEM, PDT, Pros e PR. O tucano visa eleger pelo menos 12 vereadores na Câmara Municipal.
Em seu discurso, o senador Benedito de Lira (PP) lembrou que Rui foi avaliado como um dos melhores prefeitos do Brasil. “Ele ganhou este mérito pela seriedade que trabalha. É muito difícil o prefeito não se desentender com o vice nos primeiros meses de mandato. Com muita maturidade, eles conseguiram quebrar essa barreira”.
O ex-governador e atual ministro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Palmeira, reconheceu que o candidato da oposição é forte. “Acredito que o pleito será acirrado, mas tenho a confiança que vamos vencer no primeiro turno”.
Estiverem presentes também o ex-governador Teotonio Vilela Filho, o deputado federal Ronaldo Lessa, correligionários e vereadores.
*colaborador