(Atualizada às 15h15)
O delegado Roberval Davino confirmou que será confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra um assessor político envolvido em uma discussão registrada nesta semana, no bairro Riacho Doce. O episódio envolveu assessores dos vereadores Chico Filho (PP) e Simone Andrade (DEM).
O vídeo em que mostra “briga” entre os assessores foi divulgado nas redes sociais e reproduzido pela Coluna Labafero. O delegado esclareceu que o vereador Chico Filho não será convidado para prestar depoimento, pois não houve sua participação no caso.
O depoimento do parlamentar vem sendo ventilado pelo assessor da vereadora Simone Andrade, que afirmou ao Jornal Tribuna Independente ter sido ameaçado de morte.
Através de uma nota, Chico Filho disse “que trabalha por Riacho Doce desde o início do seu mandato em 2013, seguindo, inclusive, uma tradição política de sua família naquela comunidade, com um conjunto de serviços prestados que confirmam sua idoneidade, bem como sua representatividade política na região”.
“O vídeo, por exemplo, foi uma discussão entre dois assessores. Estranhamente, o episódio foi divulgado como se fosse uma agressão. Quem presenciou a cena sabe que nada mais houve que além da discussão entre duas lideranças comunitárias”, completou na nota.
Ele ainda colocou que conversou com seu assessor para não cair em provocações e “que não discute quem obteve benfeitoria X ou Y para comunidade, mas que tem a certeza de que seu trabalho está sendo feito e reconhecido, repudiando assim qualquer tipo de violência”.
Agressão verbal
Em contato com o CadaMinuto na tarde desta sextra-feira, a assessoria da vereadora informou que partiu de Simone Andrade o requerimento à Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima) para a colocação dos refletores na região de Riacho Doce e que ela esteve no local, com assessores, para acompanhar a instalação, mas não se envolveu no incidente.
De acordo com a assessoria, na ocasião, um dos assessores de Simone Andrade, conhecido como “Bira”, foi provocado verbalmente e reagiu – também verbalmente – depois que um assessor de Chico Filho teria xingado a vereadora de “vagabunda e maloqueira”.
Ainda segundo a assessoria, na terça-feira, 02, os envolvidos no episódio serão ouvidos pelo delegado Robervaldo Davino.