Balanços e despedidas no Congresso Nacional

14/07/2016 12:03 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

As sessões de ontem, 13, no Senado e na Câmara dos Deputados foram marcadas pela escolha do novo presidente da Casa legislativa, pela despedida de Waldir Maranhão (PP/MA) de sua breve e polêmica gestão e por um balanço feito pelo senador Renan Calheiros (PMDB).

Enquanto na Câmara o interino afirmou que deixa a cadeira - que ocupou de forma “indesejada e inesperada” – segundo ele mesmo disse, “sem mágoas, nem rancores”, no outro lado, Calheiros fez um balanço das principais matérias aprovadas no primeiro semestre no Senado e uma perspectiva pós-recesso.

Ao destacar que a Casa não paralisou suas atividades, mesmo diante da “severa” crise econômica e política do País, o presidente deixou a modéstia de lado: “O Senado tem sido o esteio de temperança, sobriedade e estabilidade no momento atual de nossa República”.

Calheiros também anunciou a pauta prevista para agosto, que inclui deliberações sobre o novo Código Penal, autonomia do Banco Central e regulamentação da terceirização, e a previsão, para o final do mês, da sessão de julgamento final do processo de impeachment contra a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT).

Sem fazer ligação direta entre os assuntos, o presidente do Senado comentou ainda que já é possível perceber sinais de recuperação da grave crise política e econômica, com expectativa de crescimento da ordem de 2% do PIB para 2017.

Aguardemos que agosto não seja – mais um – mês de desgosto para os brasileiros.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..