E a Almagis? Vai continuar em silêncio?

11/07/2016 08:37 - Coluna Labafero
Por redação
Image

A divulgação da escuta telefônica entre o presidente afastado do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz, e a presidente da Associação dos Juizes Alagoanos, Almagis, Fátima Pirauá, falando abertamente sobre estratégias para obstaculizar processo de investigação, acaba sendo devastadora para a imagem da entidade.

A Almagis, que vem se mantendo em silêncio sobre a investigação, precisa vir a público para deixar claro a sua posição sobre o acontecido. A Coluna Labafero vem publicando notas sobre a guerra de bastidores da entidade, que culminou na não divulgação de nota de apoio ao desembargador Washington Luiz, como era a intenção de alguns membros.

Em matéria da jornalista Candice Almeida, a Almagis teve a oportunidade de se manifestar sobre o caso. Até o governador Renan Filho se manifestou, mas a entidade foi a única que preferiu não se manifestar.

Depois da divulgação do telefonema este silêncio, que já incomodava, agora passa a ser um escárnio. Em conversa com vários magistrados alagoanos a voz predominante é replicada em uma declaração dada a esta Coluna.

“A grande maioria dos juízes alagoanos é formada por gente honesta e abnegada, esta é a hora que devemos separar o joio do trigo e deixar claro que a classe não tolera aqueles que não honram sua posição”, explicou um magistrado em conversas com a reportagem.

Pois é exatamente isto que a sociedade alagoana espera. Com a palavra a Almagis.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..