Na noite de segunda-feira (27), foram entregues 360 certificados aos alunos da 4ª etapa do Projeto Integração do Conhecimento (PRO-INCO), em São Miguel dos Campos, no auditório do Fórum Joubert Câmara Scala.

O PRO-INCO foi criado com a proposta de melhorar e ampliar de maneira inteligente os diversos serviços ofertados nos telecentros municipais, com o intuito de fortalecer cada vez mais a unificação das instituições parceiras. 

A mesa de honra foi composta pelo prefeito George Clemente, pela secretária municipal da Infância, Juventude e da Promoção da Paz (SEIJPAZ), Ana Paula Alves Reis Lôbo, pelo secretário municipal de Cultura, André Vieira, pela coordenadora do PRO-INCO, Vanessa Rocha, pela coordenadora da Indústria do Conhecimento SESI, Simone Moura, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jó Clemente e pelo vereador Diney Torres. Os professores dos cursos também estiveram presentes.

O prefeito George Clemente falou sobre o PRO-INCO."A Educação em São Miguel tem avançado e estamos fortalecendo essa pasta que dar melhores e mais condições para os miguelenses avançarem. Esse Projeto é uma prova do nosso comprometimento e investimento na Educação. Juntando as quatro etapas, já formamos mais de mil miguelenses e isso representa mais de 60% de participação ativa e completa dos alunos que se matriculam", frisou.

A etapa teve início no mês de março deste ano, com a realização da aula inaugural. Sua construção se deu de forma participativa e contou com o apoio dos parceiros envolvidos.

Os alunos se apresentaram cantando músicas e dando depoimentos sobre a importância do PRO-INCO.

As alunas Vanessa Valentim e Graziely Cristina se apresentaram cantando em espanhol. Os alunos Cícero Pereira e Daniele Oliveira se apresentaram cantando em inglês. O aluno Carlos Henrique, também do curso de Inglês, se apresentou cantando.

O aluno Cícero Pereira, que se apresentou, falou sobre o curso. “Esse curso nos torna mais interessados e ativos. Começamos sabendo pouco ou nada, e através das aulas com nossos professores vamos aprendendo e tendo vontade de aprender ainda mais. Com certeza nós iremos buscar mais conhecimento e chegaremos ainda mais longe. Obrigado a todos da equipe e ao prefeito George Clemente pela chance”, frisou o aluno.

O PRO-INCO

O PRO-INCO promove cidadania aos jovens miguelenses, possibilitando além dos cursos, 16 (dezesseis) horas semanais de acesso livre à internet rápida de qualidade nas 03 (três) unidades de telecentros espalhadas pela cidade, são elas: (telecentro Hélio II, telecentro casa da cultura e unidade do SESI, ao lado da escola desembargador no Hélio III).

Foram disponibilizados cursos de Línguas (Inglês e Espanhol) e Informática Básica durante três meses, com um corpo técnico de professores qualificados. 

Com recursos próprios vindos da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, este projeto demonstra o real compromisso que o prefeito George Clemente tem com a Juventude Miguelense e a preocupação constante de sua gestão com a qualificação profissional dos jovens de São Miguel.