O CRB foi superior, mortal e entrou de cabeça na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, na 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time alagoano derrotou o Joinville, por 3 a 1, na Arena JEC, em Santa Catarina, e entrou na briga pelo G4.

Com o resultado, o CRB subiu para os 22 pontos e deixou para trás o Criciúma, que começou a rodada em quarto lugar. O Joinville, por outro lado, é apenas o 17º, com onze pontos e vai amargar mais uma rodada na zona de rebaixamento. 

O JOGO
Desde o começo, o CRB mostrou que não estava para brincadeira. O time alagoano entrou com uma postura agressiva e com menos de 15 minutos teve dois gols anulados, em finalizações de Welinton Júnior e Luidy, ambas em impedimento. Sofrendo na defesa, o Joinville demorou para se encontrar no jogo e equilibrar as ações. 

Quando chegou ao ataque, o time catarinense também não agradou. Na oportunidade mais clara, Paulinho recebeu boa bola, mas finalizou mal, para irritação da torcida. Apesar do crescimento do Joinville nos minutos finais, foi o CRB quem abriu o placar. Aos 46 minutos, Zé Carlos antecipou a marcação e desviou de cabeça cruzamento preciso de Gerson Magrão. 
 

Numa falha do goleiro Juliano, o Joinville conseguiu o empate logo no começo do segundo tempo. Depois de cruzamento de Everton Silva, o camisa 1 alagoano não conseguiu segurar e soltou nos pés de Helianardo, que não desperdiçou e empurrou para o fundo das redes. O empate deixou o jogo aberto, mas a defesa dos mandantes falhou novamente e o CRB voltou a ficar na frente. 

Aos 21 minutos, William Magrão cobrou escanteio a meia altura, Bruno Aguiar passou da bola e Assisinho ficou livre na pequena área para completar sem dificuldades para a meta. 
Os catarinenses se encheram de atacantes, mas quem seguiu dominando foi o CRB. Os alagoanos foram mais perigosos nos contra-ataques, a mais clara delas com Roger Gaúcho, que arrancou com liberdade, mas acabou desarmado no momento do chute. 

Se a parte técnica não era das melhores, o Joinville tentou chegar na raça em busca do empate. Juliano foi obrigado a fazer duas grandes defesas em finalizações de longe de Ligger e Gabriel. Em contra-ataque, porém, o CRB matou o jogo. Gerson Magrão recebeu no vazio e rolou para Roger Gaúcho finalizar a partida aos 46 minutos. 

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 16 horas, o Joinville encara o Brasil, no Centenário, em Caxias do Sul. Um pouco mais tarde, às 21 horas, o CRB recebe o Goiás, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.