Os diálogos entre o PSL de Maceió – que passa por transformação para se tornar o Livres – pode fechar com o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB).

JHC é um dos pré-candidatos à Prefeitura de Maceió.

O núcleo do Livres se reuniu na terça-feira passada e avaliou os nomes colocados em cena. O entendimento é de que JHC possa abraçar algumas das ideias do partido, como a redução da máquina pública, por exemplo.

Por enquanto, o Livres trabalha para eleger pelo menos um vereador apoiado nas ideias do liberalismo político e econômico. Conforme antecipou o blog, o presidente do Livres, Lucas Nutles, já havia descartado a possibilidade de união com o deputado federal Cícero Almeida (PMDB).

Este ano, Almeida e Rui Palmeira (PSDB) – que é candidato à reeleição – tendem a apresentar os maiores “leques de aliança” na disputa pelo Executivo municipal.

Todavia, há candidatos que correm por fora na busca por se consolidarem na disputa. O PSL, não apresenta majoritária, mas busca espaços ao lado de João Henrique Caldas.

Nas outras frentes, o PSOL já confirmou a candidatura de Gustavo Pessoa. O PT – apesar de fazer parte da ala palaciana do governo de Renan Filho (PMDB) – não deve acompanhar Cícero Almeida. O Partido dos Trabalhadores deve apresentar o nome de Paulo Fernando dos Santos, o deputado federal Paulão (PT). 

Estou no twitter: @lulavilar