Candidato único, vereador Antônio Teixeira (PMN) foi eleito nesta segunda-feira à tarde, prefeito de Tanque d’Arca. Foram sete votos a seu favor, um abstenção e um voto em branco, numa eleição formada por um colegiado de vereadores. O pleito ocorreu devido à cassação dos mandatos do então prefeito Roney Valença e de seu vice, Valdemir Lima, ocorrida no ano passado; ambos acusados de cometerem crime administrativo. Teixeira ficará no cargo até o dia 31 de dezembro, quando finda essa gestão de quatro anos. Logo após o resultado, o prefeito eleito saiu de braços dados com o deputado Chico Tenório (PMN) em meio a uma carreata pelas ruas da cidade, promovendo uma grande agitação em clima de muita alegria.
Antônio Teixeira espera que agora esse seu mandato seja definitivamente. No ano passado na qualidade de presidente da Câmara, Teixeira foi quem assumiu a Prefeitura, com o afastamento dos titulares, Roney Valença e seu vice, Valdemir Lima. Meses depois à frente do órgão, foi filmado recebendo propina em dinheiro de um construtor que executava obras no município. A cena ganhou repercussão nacional, por ter sido exibida até no Fantástico da Rede Globo.
Nos preparativos para essa eleição, os opositores de Antônio Teixeira o denunciaram na Justiça, dando conta de que ele estava com um patrimônio avaliado em mais de dois milhões de reais, em nome de “laranjas” adquiridos justamente depois que assumiu a Prefeitura. Por essa razão, a Justiça o afastou por seis meses e quem assumiu foi o novo presidente da Câmara, Zé Luiz Santos (PMN). Porém com um gesto ousado, Antônio Teixeira encontrou uma brecha na própria Justiça que o afastou, conseguindo a famosa “tal de LIMINAR” ( já que lá também é Brasil!) para assim concorrer ao cobiçado cargo que tanto almejava.
“Eu tenho a plena convicção que se Antônio Teixeira sair vitorioso nesta eleição, ele não assumirá a Prefeitura”, argumentou na semana passada a nossa reportagem o prefeito interino Zé Luiz dos Santos, entendendo que o caso de Teixeira é complicado, sem perspectiva alguma do candidato prosperar por esse caminho, sobretudo implicado perante a Justiça.