O prefeito Rui Palmeira (PSDB) conseguiu mais um partido aliado para a sua base nas eleições de 2016. O PROS, que hoje é comandado, em Alagoas, pelo deputado estadual Bruno Toledo, ingressa na nau do Executivo municipal de Maceió.
Com isto, Palmeira amplia o leque de alianças e ganha também tempo de televisão. O martelo da aliança será batido na manhã de hoje. Palmeira já tem como aliados o PDT, o Solidariedade, o PP, dentre outros.
Há uma tendência de também fechar aliança – conforme bastidores – com o PPS. O tucano também quer ter o seu “chapão” na disputa pelo comando do município.
Do outro lado, o leque de partidos comandados pelo PMDB para dar sustentação à candidatura de Cícero Almeida pode contar com todos os palacianos, inclusive o Partido dos Trabalhadores. Bem, pelo menos o governador Renan Filho tem trabalhado para isto.
O chefe do Executivo estadual quer manter o grupo que o elegeu em 2014 unido na capital alagoana em torno de um único nome. Correndo por fora, está o deputado federal João Henrique Caldas, JHC, que também pretende disputar a Prefeitura de Maceió pelo PSB.
Em relação à aliança com Rui Palmeira, Bruno Toledo diz que não envolveu cargos, mas simplesmente a construção do projeto. O parlamentar diz que não fará indicações para a gestão municipal. Bem, pelo menos nesta gestão de Palmeira. Caso Rui ganhe, aí pode ser outra história...afinal, política é política.
Estou no twitter: @lulavilar