A vice-prefeita Ana Cláudia (PMDB), que no final do ano passado chegou a ensaiar sua pré-candidatura a prefeita de Cajueiro, vem sentindo agora ofuscada dentro do partido, sobretudo com a recém-chegada do ex-prefeito Palmery no PMDB, a convite do senador e presidente do partido em Alagoas, Renan Calheiros. É que Palmery já disse que é candidato e que já está com a campanha nas ruas.
“Até meu irmão (Marcos Construção) que preside o PMDB em Cajueiro, hoje anda de bem com Palmery. Eles que até então não vinham se falando, por desavença política, desde quando Palmery era prefeito e o Marcos seu vice”, comentou Ana. Disse que não arreda da política e que pelo menos será candidata a vereadora.
Sobre a disputa eleitoral em Cajueiro, a oposição quer entrar coesa, a fim de impedir que a prefeita Lucila Toledo seja reeleita. Nesse embate estão correndo em lados opostos, Zé Carlos do PT e Palmery Neto (PMDB). O Palmery ao que se sabe, não quer perder o status de ser o cabeça da chapa, caso surja a oportunidade de haver uma união entre ambos, conforme já foi conversado. O Zé Carlos acredita que seu nome é o mais enxuto, e que agora chegou a sua vez, porque o povo cajueirense, segundo ele, está decidido a mudar das mesmices de eleger somente quem tem dinheiro.