Assembleia entra na briga contra o estupro

08/06/2016 17:27 - Vanessa Alencar
Por redação

Ainda sob o impacto do estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro, que teve como vítima uma menor de 16 anos, foi lido nesta quarta-feira, 8, na Assembleia Legislativa, o requerimento do deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), líder do governo, para a criação de uma Comissão Especial a fim de acompanhar as ocorrências e propor ações que visem diminuir o número de estupros no Estado.

Medeiros destacou que mais de um estupro por dia é denunciado em Alagoas e que, nos cinco primeiros meses do ano, foram registrados 150 casos de estupro de vulnerável no Estado.

Com a comissão, que será composta por cinco titulares e dois suplentes, o parlamentar pretende realizar um estudo sobre o assunto e propor melhorias no recebimento das denúncias e no atendimento às vítimas.

Números

Ainda hoje, o Ministério Público Estadual (MPE) também entrou na briga e lançou, nas redes sociais, a campanha #MPEALContraoEstupro, com orientações sobre como denunciar o crime e alertas para os pais e responsáveis.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria, neste ano, o MPE realizou 108 manifestações em ações de crime contra a dignidade sexual (estupro, violação sexual mediante fraude, assédio sexual, tráfico de pessoa para prostituição, rufianismo, entre outros) e foram ajuizadas 107 ações penais contra estupradores de crianças e adolescentes.

Que essa briga não arrefeça.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..