Ministro da Justiça é atacado por “especialistas”. Que bom!

02/06/2016 11:41 - Bene Barbosa
Por Bene Barbosa
Image

Claudio Beato, Pedro Abramovay e Renato Sérgio de Lima estão atacando o novo Ministro da Justiça e isso é um ótimo sinal. Quem são esses senhores? Vamos lá!

Claudio Beato é sociólogo, professor da UFMG, mestre e doutor pela Sociedade Brasileira de Instrução – SBI/IUPERJ, atualmente é coordenador do Centro de Estudos em Criminalidade e Segurança Pública (CRISP). É daqueles que gosta de afirmar que o problema da criminalidade vem da polícia e não dos bandidos. Seria o homem que comandaria a segurança pública do PSDB caso Aécio Neves fosse eleito.

Pedro Abramovay é um advogado, formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Foi Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça no governo do PT e ocupou a Secretaria Nacional de Justiça do Governo Federal de onde foi demitido após defender que todos os “pequenos” traficantes deveriam ser colocados em liberdade. Foi diretor de campanhas do site de petições Avaaz onde, com mão de ferro, impedia que petições contrárias à sua ideologia prosperassem. Hoje, representa no Brasil uma organização globalista chamada Open Society, financiada pelo megainvestidor socialista George Soros. Soros, entre outras coisas, lidera uma campanha mundial contra o direito de defesa do cidadão, a favor do aborto e da liberação geral das drogas.

Renato Sérgio de Lima possui graduação em Ciências Sociais, mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Ex-Secretário Executivo membro do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Este Fórum é uma ONG mantida com verbas públicas que possuiu apoio da mesma Open Society e de vários órgãos governamentais. Recebeu, em apenas um contrato com o Ministério da Justiça, a bagatela de R$489.960,90. Verba pública, ou melhor, dinheiro dos pagadores de impostos.

O que esses três possuem em comum? Eles defendem que: 1) Pessoas desarmadas estão mais seguras; 2) Criminalidade é gerada pela pobreza e desigualdade social; 3) Cadeia não resolve; 4) Toda violência é ruim; 5) O Estado deve ter o monopólio da segurança.

Oras, foram exatamente esses preceitos, adotados pela esquerda nos últimos 30 anos, que destruíram a segurança pública no Brasil! Para quem possuiu alguma dúvida disso, recomendo veementemente que assista ao vídeo de uma recente palestra minha ministrada em Fortaleza. São apenas 20 minutos e está disponível aqui: https://youtu.be/7OOAI7GG9mE?t=48m44s

Tenho eu, ainda, sérias dúvidas sobre os caminhos que serão trilhados pelo novo Ministro da Justiça, mas convenhamos que, para quem já viu passar por lá Renan Calheiros (Sim! Ele mesmo! Ministro do Fernando Henrique Cardoso), José Carlos Dias, José Gregori, Aloysio Nunes Ferreira Filho, Márcio Thomaz Bastos, Tarso Genro, Luiz Paulo Barreto e José Eduardo Cardozo, Alexandre de Moraes pode ser um enorme alento e as críticas desse pessoal acima são um bom indicativo disso.

Ah! Quase me esqueci. O motivo do ataque foi que para o Ministro Alexandre bandido tem que ir para cadeia. Não, não estou brincando! Como disse G. K. Chesterton: “Chegará o dia em que teremos que provar ao mundo que a grama é verde”.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..