Rios de desonestidade

31/05/2016 13:04 - Bene Barbosa
Por Bene Barbosa
Image

Quando fui procurado pela TV Gazeta (São Paulo) para gravar para um programa chamado A Semana, cuja apresentação compete ao Ronald Rios, sabia que não seria diferente. Rios tentou de todas as formas me “derrubar” durante a entrevista que, por baixo, durou uns 30 minutos. O problema é que o tal jornalista imaginava, coitado, estar lidando com algum principiante neste jogo e que alguma de suas perguntas seriam difíceis de responder ou consistiriam em algum tipo de “pegadinha”. Não sabia ele que seus questionamentos estavam longe de conter algum tipo ineditismo. Saiu derrotado, mas não desistiu.

Na impossibilidade de, com honestidade, combater os meus argumentos, apelou para a edição do vídeo, me dando menos tempo de exposição e entrevistando dois outros personagens sobre o tema que, óbvio, se posicionavam contra a liberdade do cidadão com achismos para lá de frágeis. Inclusive, fico imaginando, quem vai procurar agora o tal psicólogo para requisitar o laudo necessário para aquisição de uma arma... mas, cada um deve saber o que está fazendo, não é mesmo?

Rios, que não esconde sua simpatia pela Thug Culture e, portanto, é favorável ao desarmamento do cidadão honesto, discorre todo aquele blá, blá, blá que já ouvimos repetidamente nos últimos vinte anos e inicia a matéria errando feio, mostrando ignorância cavalar sobre o assunto, ao afirmar que antes do malfadado Estatuto do Desarmamento não havia qualquer regulação sobre a venda e o porte de armas! Destaque para o fato de que um de seus argumentos contra o direito de defesa do cidadão é poder xingar as pessoas no trânsito. Mui civilizado o meninão. E por falar em civilidade, atendi o rapaz da mesma forma que atendi, por exemplo, o Jornalista Alexandre Garcia – que pese a distância profissional intransponível entre os dois! -, ou seja, de forma educada, profissional e até amigável. Eu esperava que a recíproca fosse verdadeira? Com o perdão da expressão chula, seria como se alguém procurasse uma virgem em um prostibulo!

Prova cabal de sua desonestidade foram as duas inserções posteriores em cima da minha entrevista, o que, claro, me impossibilitou de desmascará-lo como fiz em todas as suas outras afirmações e perguntas anteriores. Tentou me ridicularizar e só conseguiu mostrar seu mau-caratismo e ausência de profissionalismo. No canal do programa no Youtube (VEJA AQUI - https://youtu.be/LqkZ2xNi2PY?t=8m59s), o vídeo na íntegra já é recordista... de negativações e comentários críticos e, tenho certeza, isso vai se intensificar ainda mais depois deste artigo. Não se trata de “dar Ibope” ou “queimar vela boa com defunto ruim”. Trata-se de desmascarar esse tipo de “jornalismo” ideológico e panfletário – que não pode e não deve ser confundido com o jornalismo de opinião sério -  que impregna muitas emissoras.

 

A TV Gazeta apela para um programa cuja fórmula foi responsável por enterrar o extinto programa CQC da Tv Band. Sim, foi a ideologia de esquerda, o “panfletarismo”, o politicamente correto responsável pela sua queda e fracasso. Prova disso é que de todos que passaram por lá, o único que despontou e obteve verdadeiro sucesso foi Danilo Gentili (que também é criticado pelo Ronald Rios em outro vídeo), o “reaça”, o “coxinha”, o “fascista”, sempre foi o único com coragem de criticar e bater de frente com a hegemonia esquerdista reinante. Chegou onde chegou, engolindo até o ícone brasileiro do talk show: Jô Soares. E convenhamos que não deve ter sido fácil engoli-lo. Pronto, vão me chamar de gordofóbico....

Quer desmascarar um jornalista mal-intencionado? Se deixe entrevistar por ele! Eles sempre caem na cova que cavam para os outros e reforçam a conclusão de sempre: os desarmamentista só possuem como argumentação o achismo, o apelo emocional e Rios de desonestidade.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..