Projeto isenta doadores de sangue e órgãos de taxa de inscrição em concursos

27/05/2016 15:51 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O deputado estadual Alcides Andrade, o Cidoca (PSD) protocolou, na Casa de Tavares Bastos, um projeto de lei para isentar o doador de sangue e de órgãos do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos realizados pelo Estado e pelos municípios.

O parlamentar destacou que a proposta não deve ser encarada como uma “recompensa”, mas, uma maneira de promover e incentivar a doação de sangue e de órgãos em vida (fígado, pulmão, rim e medula óssea).

O autor do projeto explicou ao blog que, para ter direito ao benefício,  o interessado deve doar sangue pelo menos três vezes ao ano ou já ter doado algum órgão, o que deve ser atestado por entidades de referência no Estado.

Questionado se a matéria prevê os custos dessa isenção, Cidoca respondeu: “O Estado deixa de receber a taxa, mas em troca recebe algo de muito mais valor, algo que pode salvar uma vida”.

O ato de doar é de um desprendimento e solidariedade tão grandes que, para  aqueles que o praticam, é a recompensa em si.

Mas, é bem-vinda qualquer tentativa de incentivar -  e reconhecer - de algum modo o gesto, ainda que ele não tenha preço.

Décimo no sétimo

Cidoca anunciou ainda que, na próxima semana, deve apresentar uma proposta para que as servidoras públicas gestantes possam optar em receber o pagamento do décimo-terceiro salário no sétimo mês de gravidez. O benefício seria estendido também aos funcionários pais dos bebês.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..