Em uma nota extremamente curta, o site O Antagonista – que tem antecipado muitos furos de reportagem em relação à Operação Lava Jato – traz a informação de que há uma gravação que pode complicar a vida do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB).

Eis o que diz a nota: “O Antagonista soube que Gim Argello gravou Renan Calheiros antes de ser preso e entregou tudo ao Ministério Público Federal. Teori Zavascki vai tomar alguma providência?”.

Não há detalhes sobre o que seria esta gravação.

Gim Argello é ex-senador da República. Ele foi detido em uma das fases da Operação Lava Jato. De acordo com as informações de bastidores, Argello estaria disposto a contar o que sabe para se livrar de eventual condenação por extorsão de empreiteiros.

Na época, ainda no mês de abril deste ano, a defesa do ex-senador negou negociação de acordo.  Em um depoimento, Argello permaneceu calado. Ele é acusado de receber propinas na ordem de R$ 5,35 milhões.

Renan Calheiros já foi citado em diversas delações.  Há vários inquéritos autorizados contra o presidente do Senado Federal. O peemedebista tem alegado sempre inocência. 

Estou no twitter: @lulavilar