Na política os grandes aliados também podem se tornar grandes inimigos, ou melhor, grandes adversários que diga ainda secretário de Articulação Política de Palmeira dos Índios, Antônio Fonseca, que anda soltando seu veneno sem piedade contra o prefeito, James Ribeiro (PMDB). “O homem bomba” como vem sendo chamado promete para esta quinta-feira (19) implodir o grupo do agora ex-aliado.

A verdade é que Fonseca assim como os Gaias, Salomão Torres e dos demais decidiram abandonar o ninho de James somente agora, após mamar praticamente oito anos nas tetas da Prefeitura, e justamente quando o prefeito está tomado por um índice de rejeição estratosférico e um isolamento político sem precedentes na história política palmeirense. Ou será uma armação?

E aí Fonseca, o qual será sua decisão? Todos na cidade esperam que sua promessa de “romper” seja anunciada hoje como prometido nas conversas com as lideranças políticas, imprensa, amigos e bastidores da política Xucurus. É de se estranhar que aliados históricos estejam abandonando o prefeito a esta altura de fim de governo. Ao que parece a população tem olhar de desconfiança.

O pleno de Fonseca como ele mesmo já revelou é deixar o ninho de James nesta quinta e colocar em prática o que ele mesmo classifica como sendo seu “Plano B”: emplacar o sobrinho Dr. Cesar, dono da Centroclin numa possível composição de vice-prefeito, ambição esta que terá muito trabalho para convencer os pré-candidatos.

Sabe-se que o novo inimigo político de James sabe muitos segredos, muitas histórias e sem dúvidas causará grande preocupação ao impopular alcaide. Com ego ferido porque James o preteriu para ser o candidato a prefeito do grupo, Fonseca não perdoa e sempre que pode destila veneno contra Ribeiro. Pense na confusão!