Manter a cidade bonita e limpa é uma função que deve ser despenhada entre a esfera pública e a comunidade. Infelizmente, algumas pessoas não pensam dessa forma. Uma demonstração de total desrespeito com a comunidade foi registrada no terminal de ônibus do Conjunto Osman Loureiro, localizado no bairro de Clima Bom.
O novo terminal foi entregue totalmente reformado e pintado há apenas dois meses porém já foi alvo de pichações e depredações tendo ainda furtado seu quadro de avisos sobre os percursos das linhas locais.
Segundo a assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) desde 2013 a Prefeitura já reformou 19 terminais de ônibus urbanos e construiu um no Conjunto Village Campestre como forma de oferecer mais conforto ao usuário de transporte público.
Com a licitação do transporte público, desde janeiro deste ano, as empresas concessionárias dos lotes tornaram-se responsáveis pela operação, segurança e manutenção dos terminais rodoviários, explica a coordenadora de Fiscalização de Serviços e Obras da SMTT, Daniela Loureiro.
Para relatar algum problema ou necessidade dos terminais urbanos de ônibus coletivo de Maceió, a população pode procurar o setor de obras da SMTT, na sede do Tabuleiro do Martins, ou ligar para o número 118 e informar sobre a situação.
Para relatar atos de vandalismo, o 190 da Polícia Militar também pode ser acionado. A pessoa flagrada pode responder por crime de dano ao patrimônio público ou furto, no caso de subtração de objetos e materiais.
*Com Secom Maceió