Atualizada às 17h17
Um reeducando foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (12), dentro do sistema prisional Cyridião Durval, no módulo 3. A causa da morte ainda é desconhecida.
Segundo informações da assessoria de comunicação Secretaria de Estado e Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), Manoel Messias da Silva, de 42 anos, estava em uma cela com outros detentos quando foi encontrado sem vida.
Um agente penitenciário que não quis se identificar, entrou em contato com o CadaMinuto e contou que Manoel foi morto pelos próprios detentos ressaltando ainda que o sistema prisional não está comportando a quantidade de presos. "O cyridião comporta 400 presos, mas hoje tem mais de 800 pessoas", comentou.
A Seris informou que a equipe médica da unidade prestou o socorro ao interno, mas não conseguiu evitar a morte do reeducando.
Equipes da Perícia Oficial do Estado de Alagoas e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para fazer os procedimentos necessários. A chefia da unidade aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do ocorrido.
Internamente foi aberta uma sindicância para averiguar todas as circunstâncias e elementos do óbito. A Seris está à disposição da Polícia Civil para colaborar com o processo de investigação.