Com o intuito de promover a limpeza urbana e respeitar os artigos previstos no Código Municipal de Limpeza Urbana, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), notificou 24 estabelecimentos comerciais situados no bairro de Jatiúca.

As 24 lojas apontadas como grandes geradores de lixo foram notificados por irregularidades observadas no descarte de lixo e devem se adequar e apresentar os contratos com as empresas licenciadas.

Em ações de fiscalização que estão sendo desenvolvidas desde o último dia 03 no bairro Jatiúca, entre as avenidas Júlio Marques Luz e Doutor Antônio Gomes de Barros, antigas avenidas Jatiúca e Amélia Rosa, foram registradas 24 notificações em decorrência da ausência de contrato privado para o serviço.

Na avenida Júlio Marques Luz, a Slum notificou as empresas com os registros de Colmed, Eletroluz, Talvanes Rudes Melo Ferro, Jatiúca Lava Jato, Aldemir de Lurdes Rosa, Panificação Santa Fernanda, Art Módulos LTDA, Hotparts, 1 R Parafuzeta Comércio Eireli – APP, Luiz Desaine, Interfilm Películas, Galeteria Brasão, Soluções Gráficas, Termoves LTDA – ME, Paulo Henrique Lira, O Borrachão, Seletiva Comércio de Materiais de Limpeza. Nesta avenida, foram 20 notificações.

Já na antiga Amélia Rosa, foram notificadas as galeterias Barbytyra Nogueira, Lucarine e S Stars, o Comercial Bebidas Levada – Menezão Praia.

Segundo a assessoria de Comunicação da Slum, a coleta de resíduos é feita pelo serviço público somente para os geradores do lixo domiciliar. No caso dos estabelecimentos comerciais, que se enquadram no perfil de grandes geradores pela produção de mais de 100 litros de resíduos por dia, a coleta deixa de ser responsabilidade da Prefeitura e deve ser realizada pelo próprio estabelecimento por meio de uma empresa licenciada pelo Município.

“O trabalho da Slum é amplo e atende toda a cidade, não sendo restrito à coleta de lixo. Com as notificações garantimos o direcionamento adequado do lixo que é produzido e descartado pela população e por estabelecimentos comerciais, industriais e hospitalares. Apesar de complexo pela dimensão da cidade, é um trabalho que tem surtido efeito e assim continuaremos”, afirma titular da Slum, David Maia.

*Com Ascom Slum