Martelo batido no PMDB. O candidato do partido à Prefeitura Municipal de Arapiraca é o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB). Ele contará com o apoio do vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa (PMDB).
Ao que tudo indica, a divergência de visão dos dois, em relação à Lei Escola Livre (que foi promulgada no dia de hoje, 09, pela Assembleia Legislativa de Alagoas) não causará desconforto na briga pela prefeitura da segunda maior cidade do Estado de Alagoas.
Nezinho contará não só com o apoio de Luciano Barbosa, bem como do governo do Estado de Alagoas.
Também de Arapiraca, o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) fez declarações – durante a derrubada dos vetos – contrário ao projeto. Se posicionou no polo oposto ao deputado estadual Ricardo Nezinho. Independente do mérito do projeto, uma posição que envolve o cenário eleitoral de Arapiraca. Nada é de graça, nem o pão, nem a cachaça! Freire pode ter visto na polêmica o palanque.
Tentei falar com o secretário Luciano Barbosa sobre este apoio. Sobre quando ele (o apoio) se tornaria público. O telefone do vice-governador chama e não atende.
Falei com Nezinho. O deputado estadual diz que a polêmica envolvendo o Escola Livre em momento algum atrapalhou a aliança com Luciano Barbosa. “São questões distintas. Não atrapalhou em momento algum. O apoio do vice-governador já é público”.
Ricardo Nezinho também explica que o próprio governador já apoia a aliança. A pré-candidatura, portanto, está consolidada. Do outro lado, Tarcizo Freire terá o apoio do senador Benedito de Lira (PP).
Estou no twitter: @lulavilar