O delegado Ronilsson Medeiros, diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), irá presidir uma comissão especial designada para apurar os casos de violência ocorridos na última partida da final do Campeonato Alagoano, no estádio Rei Pelé, neste domingo (08). Torcedores foram espancados e um deles segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
A comissão foi definida nesta segunda-feira (09) pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. Além do diretor da Deic, foram designados os delegados Fabrício Lima e Manoel Acácio. A portaria que oficializa a comissão deve ser publicada na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial do Estado.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que já identificou torcedores envolvidos nos atos de selvageria dentro do estádio. O Conselho Estadual de Segurança (Conseg), o Ministério Público Estadual e o governador Renan Filho disseram que irão tomar as devidas medidas para resolver o caso.
Leia mais: Governador quer acabar com organizadas e pensa em clássico com torcida única
O CRB tinha a vantagem de dois gols de diferença do primeiro jogo e suportou a pressão do time azulino. No final do jogo, Neto Baiano marcou e sacramentou a vitória do CRB.
Assim que a partida foi encerrada, vários torcedores invadiram o gramado e houve confronto entre as torcidas.
Leia também: Torcidas de CSA e CRB entram em confronto no gramado do Rei Pelé