Esta sexta-feira (6) será sempre lembrada pelo jovem J.J.S, de 18 anos, morador do município de Matriz do Camaragibe. É que ele, usuário de crack e maconha, foi acolhido pelas equipes dos Anjos da Paz durante as ações desenvolvidas no Governo Presente. A ação fez parte do cronograma de trabalho da Rede Acolhe, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
O acolhimento foi fruto dos trabalhos de busca ativa, realizados pelos Anjos da Paz na procura por dependentes químicos que querem se afastar do universo das drogas.
Segundo Jardel Aderico, titular da Seprev, esta é uma oportunidade que o Governo de Alagoas vem dando para tratar milhares de alagoanos que fazem consumo de álcool e outras drogas. O secretário acompanhou de perto todo o processo de acolhimento do jovem J. J. S.
“Estou pessoalmente muito feliz e esperançoso. Você irá ter uma nova chance para recomeçar sua vida longe das drogas. Aproveite essa oportunidade e mostre para todos que você pode sim se tratar e salvar o seu futuro”, disse o secretário ao conversar com o jovem acolhido.
De acordo com a gerente de Recuperação e Acolhimento da Seprev, Meire da Silva, os Anjos da Paz vêm, ao longo da semana, realizando diversas ações pelos municípios do Norte do estado e esse acolhimento é resultado desses trabalhos. “A cada acolhimento é uma sensação nova que sentimos, pois é muito gratificante ver o sorriso e o brilho de esperança nos olhos de quem está sendo encaminhado para uma de nossas comunidades acolhedoras”, contou.
J.J.S agora é um dos mais de 20 mil alagoanos que foram acolhidos pela Rede Acolhe. “Vou com a certeza de que volto no final do período de acolhimento livre das drogas”, falou emocionado ao despedir-se dos amigos e familiares.