Durante a entrega de mais 10 ônibus novos para Maceió, o prefeito Rui Palmeira comentou ter esperança na mudança do cenário econômico do país com o possível afastamento da presidente Dilma Rousseff e com a posse do vice-presidente Michel Temer.

"Tudo caminha para que no próximo dia 12, a Dilma se afaste e o Temer assuma a presidência. Precisamos que ele conduza o país da melhor maneira possível e volte a conduzir a economia. 2015 foi um ano perdido para o Brasil, os municípios sofreram muito com a falta de estímulo do governo federal”, disse Rui.

A crise que afetou os municípios tem causado grandes prejuízos, principalmente para os servidores, que no caso de algumas capitais, estão recebendo seus salários parcelados. De acordo com Rui Palmeira, a gestão vem tomando todas as providências possíveis para que Maceió não passe pela situação de outras cidades que precisaram parcelar salários.

“Esperamos que o temer assuma e tome todas as providências necessárias para melhorar o país”, completou ele.

Novos ônibus

Nesta terça-feira (03), foram entregues mais 10 ônibus que irão reforçar o transporte público nos  Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Forene e Graciliano Ramos. Até o mês de agosto, a previsão é completar 150 novos em toda a cidade.

“Foram oito anos de descaso com o transporte coletivo, recebemos na nossa gestão os ônibus totalmente sucateados, faltou da gestão passada coragem para abrir licitação para trocar os ônibus, faltou coragem para implantar a faixa azul. Até agosto teremos 150 ônibus novos na cidade e com a integração funcionando totalmente, esperamos ter 100% de integração entre os ônibus. Esses novos ônibus possuem 2 vagas para cadeirantes, que é algo inédito no país", afirmou Rui Palmeira.

*Colaboradora