Foi deferido pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, um pedido de reconsideração do WhatsApp determinando que o serviço seja liberado em todo o país. O pedido foi realizado no início da tarde de hoje, 03.

Com a medida, fica revogada a decisão do desembargador Cezário Siqueira Neto, que havia negado, em plantão na madrugada de hoje, o recurso apresentado  pelo  jurídico do Whatsapp para liberar o uso do aplicativo.

A liberação agora só depende das operadoras de telefonia, que devem ser notificadas da decisão.

Não é a primeira vez

O Whatsapp está sem funcionar desde as 14h desta segunda-feira, 02, em todo o Brasil após decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Largato, cidade do estado Sergipe, pedindo o bloqueio do aplicativo durante 72h.

O mesmo juiz também pediu a prisão do vice-diretor do Facebook na América Latina, Diego Jorge Dzodan, no dia 2 de março deste ano, após a rede social descumprir decisão judicial de compartilhar informações trocadas no WhatsApp por suspeitos de tráfico de drogas.

No fim de 2015, 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP) havia determinado o bloqueio de 48 horas do aplicativo. A medida estava em vigor desde a 0h do dia 17 de dezembro e o serviço voltou a funcionar no mesmo dia.