O município de Paulo Jacinto ainda não foi comtemplado com a regularização fundiária para agricultores que amargam na esperança do recebimento dos títulos de terras, pelos três últimos governantes. Com as muitas reclamações dos agricultores em seu programa numa emissora de rádio da cidade, o radialista Paulo Henrique visitou na última semana o presidente do Iteral, Jaime Silva a fim de obter dele uma resposta aos interessados. O dirigente foi solicito à visita e agendou sua ida a Paulo Jacinto para dar mais explicações sobre o andamento do processo, que segundo ele esta em fase de entrega, restando ao governador Renan Filho agendar o dia da solenidade.  

Paulo Henrique adiantou que outros governantes, e o último, Téo Vilela, esteve certa vez no município e  fez entrega simbólica de uns poucos títulos, que na verdade ainda não estavam regularizados. “É como se fosse propaganda enganosa, ou então o governador não tinha conhecimento da validade do documento que se encontrava em pendências” explicou o radialista, Paulo.  

Para Jaime Silva, todas as ações jurídicas e cartoriais necessárias à regularização e posterior entrega, vêm sendo minuciosamente trabalhada e em breve os títulos serão entregues. Com o recebimento dos títulos os pequenos agricultores podem realizar empréstimos, fazer hipotecas e buscando financiamento para desenvolver suas pequenas propriedades.