Deputado quer detector de metais na ALE e armas brancas proibidas nas ruas

30/04/2016 08:00 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Depois de várias cobranças em plenário, parece que os projetos de autoria do deputado Galba Novaes (PMDB) começaram a andar na Casa de Tavares Bastos, mas, dois deles já foram barrados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O primeiro é o Projeto de Resolução que implanta detectores de metais no acesso do prédio sede do Poder Legislativo. O parecer da deputada Jó Pereira (PMDB) foi pela rejeição da matéria.

Segundo o parecer, o projeto possui vício de iniciativa, uma vez que “compete a Mesa Diretora inspecionar a sede da Assembleia e dirigir seus serviços durante as sessões Legislativas e nos seus interregnos”.

Caso o parecer seja acatado em plenário, Novaes ainda pode fazer a indicação à Mesa, com chances pequenas de ser ouvido.

Talvez por ser um dos poucos parlamentares que assume posturas de oposição à atual gestão... Talvez porque o detector não desperte o interesse de muitos.

O segundo projeto de lei, que proíbe o porte de armas brancas – “cuja lâmina ultrapasse dez centímetros” - em Alagoas, foi considerado inconstitucional pelo deputado Edval Gaia (PSDB), relator da matéria na CCJ.

De acordo com o documento, o projeto invade matéria que compete privativamente à União legislar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..