Atualizada às 12h
No último dia para declarar o Imposto de Renda Pessoa Física 2016, pelo menos 36 mil alagoanos ainda não enviaram seus dados para a Receita Federal. O prazo se encerra às 23h59m de hoje.
Segundo a Delegacia da Receita Federal em Alagoas quem deixar para entregar a declaração após esta data estará sujeito ao pagamento de multa, que varia de R$ 165,74 a 20% do imposto devido.
Quem não conseguir juntar todos os documentos até o final do dia, a Receita orienta que o contribuinte envie a declaração com os dados disponíveis e depois apresente uma declaração retificadora. Assim evitará a multa.
A supervisora do Programa do Imposto de Renda na Delegacia da Receita Federal em Maceió alerta que, após a meia noite, a opção de tributação, modelo simplificado ou completo, não poderá ser mudada.
Até as 11 horas desta sexta-feira, a Receita recebeu 194 mil declarações de ajuste anual do imposto de renda pessoa física exercício. Para fechar a meta de 230 mil documentos esperados pelo órgão em Alagoas, ainda restam 36 mil, o que corresponde a 15,6%.
Excepcionalmente, hoje a Delegacia ainda apresentará mais um balanço às 17h. O balanço final será divulgado na segunda-feira, 2 de maio.