Giro político por: M.Grande, Viçosa, Matriz, S. Luiz, Mar V. Cacimbinhas, Cajueiro, Messias e O. D. do Casado

20/04/2016 19:02 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

Mata Grande

O presidente estadual do Democrata (DEM) José Tomaz Nonô, afirma que o otimismo reina a cima de tudo, quanto à candidatura de Jean, no município sertanejo de Mata Grande. “O Jean chega como a melhor alternativa política para administrar aquela Prefeitura, sobretudo pelo seu caráter e a experiência adquirida quando foi vereador e presidente da Câmara. Tenho a absoluta certeza, que Mata Grande este ano vai desprezar as tradicionais famílias políticas, que ao longo desses anos, só fizeram estrago na administração pública”, comentou.

Viçosa

O Partido Verde está otimista com a pré-candidatura da vereadora Micheline Fernandes, que articula uma caminhada, a fim de chagar à Prefeitura de Viçosa este ano. No último domingo, houve uma grande campanha de filiação na cidade, cujo evento superou a expectativa dos organizadores. A presidente do PV em Alagoas, Sandra Menezes, afirma que Micheline já é tida como uma das mais destemidas parlamenta viçosense de todos os tempos. “Foi por causa dela, que a Justiça afastou o prefeito Flauber Torres, depois de uma série de denúncias de irregularidades na administração pública”, disse orgulhosa.

Mariz de Camaragibe

As festividades de aniversário de Matriz começam neste sábado, com  um grande show gospel, como parte do Dia do Evangélico.  No domingo tem as comemorações dos 58 anos de emancipação política. Prefeito Marquinhos espera contar com vários políticos alagoanos, sobretudo os que têm participado dos trabalhos de seu governo. Cita os nomes do presidente do Senado, Renan Calheiros, o governador Renan Filho, o senador Collor de Melo e o deputado Olavo Calheiros.  

São Luiz de Quitunde  

A população continua revoltada com os vereadores de São Luiz de Quitunde. Houve até barricada na terça-feira, onde ruas foram fechadas com pneus e troncos de madeiras, depois atearam fogo. Tudo porque na noite de segunda, a bancada Legislativa articulou uma armação para derrubar o prefeito Jilson Lima. Por sinal, condenaram o prefeito a se afastar por um período de 180 dias. É que eles cobram uma dívida deixada pelo prefeito afastado Eraldo Pedro, que entre 2014 e 2015, sempre repassava o valor do duodécimo da Câmara, faltando um pedaço. Isso gerou um débito de pouco mais de 130 mil reais.

Mar Vermelho

Em política tudo é possível. Em Mar Vermelho, por exemplo, a ex-prefeita Quitéria agora anda de mãos dadas com a atual gestora Juliana Almeida (PMDB). A união da dupla faz parte de um projeto que o senador Renan Calheiros e seu filho, Renanzinho vem adotando pelo interior do Estado, a fim de fortalecer o PMDB. A Quiterinha chegou até se filiar no partido do senador.

Cacimbinhas

Também em Cacimbinhas, o PMDB chegou junto. É que o vereador Hugo Wanderley (PMDB) que assumiu a candidatura para disputar a Prefeitura, se sentido incomodado com o adversário Dr. Jorge, ex-prefeito; uma das maiores lideranças da região resolveu acionar o governador Renan Filho, por se sentir ameaçado de perder a batalha. Resultado: os dois lados agora estão unidos, e um filho do Dr. Jorge será o vice da chapa encabeçada pelo Hugo.

Olho d’Água do Casado

Em Olho d’Água do Casado, também os Renan’s entraram firme. Eles conseguiram a façanha de unir o grupo do atual prefeito Gauberto com a turma do ex-prefeito Xêpa. Para quem não conhece, o Xêpa é  irmão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz.  O que se sabe, é que o presidente do TJ/AL, impôs a ordem, a fim de colocar um sobrinho (filho do Xêpa) como cabeça de chapa. Ficou o prefeito de indicar o vice.

Messias

A dobradinha Jarbas Omena e Luiz Emílio vai continuar unida, a fim de encarar a reeleição este ano em Messias. Por enquanto não existe adversário que amedronte a dupla. Até há bem pouco tempo, quem estava investindo firme na campanha, era a esposa do prefeito afastado de Rio Largo, Toninho Lins, dona Izabelle. Frustrada com a pressão que o marido sofreu da Justiça e dos adversários de Rio Largo, Izabelle resolveu pular do barco.

Cajueiro

Palmery Neto ganhou o aval do senador Renan Calheiros para entrar firme na disputa pela Prefeitura de Cajueiro. Membro agora do PMDB, ele e a atual vice-prefeita, Ana Cláudia, Palmery se articula para oficializar o vice de sua chapa. A meta é formar uma oposição forte, para barrar a reeleição da prefeita Lucila Toledo.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..