Um deslizamento de barreira registrado na madrugada desta terça-feira (19), no bairro de Guaxuma deixou um homem morto e dois jovens gravemente feridos. As vítimas estavam dentro de uma residência que ficou coberta pelo barro.

O imóvel fica localizado no Conjunto Elias Pontes Bomfim e ficou totalmente soterrado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem de 44 anos, que não teve nome divulgado, morreu no local.

Uma menina de 19 anos e um adolescente de 18 anos foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos na face e membros. O estado de saúde deles ainda não foi divulgado.

Equipes da Defesa Civil isolaram a área. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Dinário Lemos, o deslizamento foi um caso isolado e não provoca ameaça a outras residências.

“Era uma casa bem feita, bem estruturada. Mas havia uma caixa d’água num ponto mais acima, que ao que tudo indica estava vazando e a água estava encharcando parte da barreira, o que levou ao deslizamento. Infelizmente aconteceu o óbito e duas pessoas ficaram feridas, mas a situação não preocupa com relação a outras casas”, contou Dinário.