Neste domingo, 17 de abril de 2016, o Brasil viveu um momento importante, o povo voltou às ruas para manifestações pacíficas a favor ou contra o impeachment.
Enquanto isso, na Câmara Federal, nossos deputados seguiram com a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Desde o início a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vem acompanhando os fatos e cobrando a apuração. Ao decidir protocolar um processo pedindo o impeachment, a OAB reforçou o seu papel junto à sociedade, de fiscalizar e de defender os interesses da população, zelando pela democracia.
A OAB é a maior instituição representativa da advocacia, suprapartidária e que além de defender os interesses de classe tem esse papel social importante. Esse processo ainda não acabou, está apenas no início. A votação na Câmara Federal é a primeira etapa e a OAB tem a certeza de que prestou uma valiosa contribuição ao país.
No momento, vamos esperar a conclusão do processo no Senado e confiar na solidez da democracia, sabedoria do povo, zelando pelo processo, pela segurança do povo. É pela democracia que nossa instituição seguirá lutando dia e noite, por um país mais justo e igualitário. Nosso compromisso é com a defesa da Constituição, com o povo alagoano e brasileiro!