A votação do processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff vai ajudar centenas de ambulantes de Maceió neste domingo (17). Apesar financeira e política no país, os vendedores informais foram as ruas para faturar um extra com a grande movimentação política, com os maceioenses a favor e contra a saída da presidente da república.
Os produtos mais vendidos são os já tradicionais na orla, como cerveja, refrigerante e água mineral. Porém, o clima hoje é diferente diante da grande movimentação de pessoas na orla.
Carrinhos e caixas de isopor pintadas de verde e amarelo ou vermelho dão o tom da disputa, que vai gerar um dinheiro extra para os ambulantes, como confirma a dona de casa Silvania do Carmo.
“Eu sempre coloco quando é um dia de muita gente na orla. Hoje vai a praia vai estar cheia e vamos lucrar com isso”, afirmou. A vendedora ainda foi questionada sobre a sua posição com relação a votação e ficou dividida.
“Eu confesso que não entendo muito de política, nem gosto de discutir, nem nada. Mas acredito que muita coisa precisa mudar. Não sei se tirar resolve o problema, porque tem muita gente corrupta por aí. Mas vamos ver no que dá e que Deus nos abençoe”, concluiu.
Mas, não há apenas os produtos mais tradicionais. Quem está acostumado a ver os ambulantes comercializando camisas de CSA e CRB na porta do Estádio Rei Pelé, hoje viu camisas e bandeiras do Brasil sendo comercializadas.
O vendedor Paulo dos Santos veio de Paripueira para garantir um “dinheirinho” extra, que vai ajudar no momento financeiramente complicado. “Comecei faz pouco tempo e já vendi camisa e bandeira. Acho que até mais tarde dá para vender mais. Acho que vai ser bom o movimento aqui”, afirmou.
Também vestido com a camisa verde e amarela, o ambulante fez questão de apontar a sua posição para a votação deste domingo. “Eu já votei no atual governo, mas não voto mais. Tem que mudar mesmo, sou a favor (do Impeachment)”, disse.
Os ambulantes de uma forma geral devem faturar um extra de fato. Isso porque, os dois movimentos prometem ocupar grande espaço até a noite deste domingo. O movimento a favor do Impeachment está concentrado no Alagoinhas e vai se fazer presente na Avenida Silvio Viana até a Álvaro Calheiros. Já o movimento em favor da presidente Dilma Rousseff, tem a sua base em frente ao Iate Clube Pajuçara e pode ocupar o sentido contrário, até a Praça Multieventos.