De acordo com a jornalista Eliane Aquino, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) já definiu seu voto: segue a bancada do PDT no apoio à presidente Dilma Rousseff e votará contra o impeachment.
Diante disto, o último parlamentar alagoano a se definir será Marx Beltrão (PMDB). Por enquanto, o placar do alagoanos para domingo é o seguinte: Paulão (PT), Givaldo Carimbão (PHS) e Ronaldo Lessa (PDT) são contrários ao impeachment. Maurício Quintella Lessa (PR), Arthur Lira (PP), Pedro Vilela (PSDB) e João Henrique Caldas, o JHC (PSB) são favoráveis ao impedimento da presidente.
E Marx?
Bem, o parlamentar peemedebista deve ter reuniões diversas antes de declarar o seu voto. Ele mesmo afirma isto. Diz, por meio de suas redes sociais, que “o povo esta cansado de tanta corrupção no país”.
“Venho cumprindo meu papel de parlamentar e não me ausentei em nenhum momento. Assinei todas as CPIs que estão em andamento e as que estão inda para serem instaladas, assim como a proposta das 10 medidas contra a corrupção proposta pelo Ministério Público Federal”, justifica seu posicionamento antes mesmo de tomá-lo.
Marx Beltrão ressalta que tem se reunido com eleitores, conversado com advogados, amigos e familiares. “Eu terei reunião com dois advogados amigos e, no tempo certo, compartilharei a minha decisão”, frisou. Resta ao eleitor aguardar...
Estou no twitter: @lulavilar