Conversei – na manhã de hoje, dia 13 – com o deputado federal Cícero Almeida (PMDB) sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Almeida havia mantido um posicionamento cauteloso até então, mas na manhã de hoje bateu o martelo, segundo ele mesmo. “Minha posição sempre foi a mesma. Eu nunca estive indeciso. Eu voto a favor do impeachment, contra os últimos acontecimentos, e em favor do Brasil”, colocou Cícero Almeida.

O deputado federal peemedebista ainda frisou que “não se trata de nada contra o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o Lula (PT) e a presidente Dilma Rousseff (PT)”, mas em função dos erros cometidos pelo PT e “de tudo que estamos vendo aí”.

“Eu não poderia votar de outra forma”, complementa ainda. O deputado federal Cícero Almeida já havia feito duras críticas ao governo federal em épocas passadas, mas – nos últimos dias – optou por não tocar no assunto, para, segundo ele mesmo, evitar polêmica. “Mas, eu sempre disse que me posicionaria no momento certo e aqui estou fazendo”.

Com o posicionamento de Almeida, os votos favoráveis da bancada federal alagoana passam a ser os de Pedro Vilela (PSDB), de Arthur Lira (PP), de Maurício Quintella Lessa (PR), João Henrique Caldas, o JHC (PSB) e do próprio Almeida.

Contra o impeachment estão os deputados federais Paulão (PT) e Givaldo Carimbão (PHS).  Ainda não declararam votos os parlamentares Ronaldo Lessa (PDT) e Marx Beltrão (PMDB). 

Estou no twitter: @lulavilar