Livro de reclamações será obrigatório em estabelecimentos comerciais
Em breve, os consumidores alagoanos deverão contar com um livro de reclamações nos estabelecimentos comerciais fornecedores de bens ou prestação de serviços em todo o Estado.
O veto parcial ao Projeto de Lei, de autoria do deputado Rodrigo Cunha (PSDB), foi mantido durante votação aberta na sessão desta terça-feira, 12, mas, segundo o próprio autor, o artigo vetado não altera significativamente o conteúdo da matéria.
Cunha surpreendeu seus pares ao se posicionar a favor da manutenção do veto parcial. Ele reconheceu que o ponto vetado prevê a criação e manutenção de uma plataforma digital para acompanhamento online das reclamações, o que oneraria o Estado.
Brincando com o inusitado da situação, Bruno Toledo (PROS) defendeu a derrubada do veto. Já a deputada Jó Pereira (PMDB) apelou por uma ampla divulgação da matéria para que os consumidores saibam que poderão exigir o livro de reclamações.
Segundo Cunha, o projeto visa reforçar os procedimentos de defesa dos direitos dos consumidores.
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