Durante a solenidade de passagem de Comando da Polícia Militar, o governador Renan Filho frisou que as mudanças na cúpula de Segurança Pública, ocasionadas depois uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que retirou do cargo o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, não alterarão o trabalho de combate à violência no estado.

A mensagem passada pelos novos comandantes é de continuação para diminuir os índices de violência. Ao passar o cargo, Lima Junior mencionou todas as etapas que passou dentro da Polícia Militar. "Já passei por quase todas as etapas possíveis dentro da corporação. Agora, estou num cargo de comando, na SSP, mas o sentimento é o mesmo, de manter um povo seguro, de lutar pelos interesses da população e fazer com que tenhamos dias ainda melhores", afirmou o secretário de segurança.

Renan Filho destacou o fato de ter um comandante da PM formado em casa, e voltou a afirmar que não traria pessoas de fora para cargos desta natureza. "Não adianta apostar em pessoas que não tem o comprometimento que precisamos. O que me orgulha é ter um comandante formado aqui, que conhece a nossa cultura, nosso dia a dia, nossa realidade. Desejo ao Coronel Marcos Sampaio todo sucesso a frente da Polícia Militar".

Sampaio agradeceu a confiança e garantiu trabalhar com a determinação de sempre junto à corporação. "Uma honra e grande responsabilidade. Saber que fui formado aqui na PM, caminhei de forma correta, mudando de patente e respeitando a corporação. Agora um novo desafio, que é estar a frente da PM. Mas, assumo o cargo e conduzirei com a determinação de sempre, agradecendo a todos pela confiança".