Está sob investigação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a morte de um jovem, no último sábado (02), que estava internado com sintomas que podem ser da gripe Influenza A, a H1N1.
O jovem estava internado no Hospital Arthur Ramos e faleceu em decorrência do seu estado de saúde. A assessoria de imprensa do Hospital informou que apesar da suspeita da gripe, o paciente sofria de fibrose cística, que é um distúrbio hereditário que prejudica os pulmões e o sistema digestivo, além de ter sido diagnosticado com uma bactéria resistente no pulmão, o que pode ter interferido na sua morte.
Enquanto ele esteve internado no Arthur Ramos a suspeita de H1N1 não foi confirmada, esclareceu o hospital por meio de nota. O caso segue em análise e só poderá ser confirmado ou descartado após o resultado de exames feitos pelo Laboratório Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.
Até o momento, a Sesau divulgou que 10 casos suspeitos estão sob investigação em Alagoas e nenhum óbito foi confirmado.
Veja a nota do Hospital Arthur Ramos:
O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) informa que um dos pacientes que estava internado no hospital com suspeita de H1N1 faleceu no último sábado. Também esclarecemos, que apesar da suspeita da gripe, o jovem sofria de fibrose cística e também estava com uma bactéria resistente no pulmão, o que pode ter interferido diretamente na morte. Ressaltamos que enquanto esteve no hospital, a suspeita de H1N1 não foi confirmada.
*Com informações Assessoria