De acordo com o próprio prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), a proposta de reajuste encaminhada aos servidores municipais fica em 3%. O tucano falou no assunto – na manhã de ontem, dia 31 – ao ser indagado pela imprensa.
A proposta que era de pouco mais de 2% subiu muito pouco em relação ao que era cobrado pelos servidores: 14%. A única categoria que pode chegar a um reajuste maior é a Educação, que pode ter 4,5%.
Como ainda não há entendimento, o movimento grevista segue. Rui Palmeira alega que não tem como oferecer mais que isto, já que o próprio crescimento da receita ficou em 2,21%. O chefe do Executivo municipal frisa que sempre ofertou o mesmo percentual de crescimento de receita.
“Essa proposta não vai mudar”, sacramentou o tucano. A proposta será encaminhada para a Câmara Municipal de Maceió. Os servidores devem brigar – no Legislativo – para que esta não seja aprovada.
Ao todo são mais de 10 mil servidores que estão em paralisados, conforme os dados repassados pelos próprios sindicalistas.
Um desafio a mais para o prefeito de Maceió em pleno ano eleitoral. Claro que pode haver reflexos.
Estou no twitter: @lulavilar