Um morador do bairro Novo Mundo, na capital, está desde o mês de janeiro sem água na sua residência. Ele fez o pedido da nova ligação para a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que esteve no local, mas não realizou o procedimento.
O residente, Wellington Amaral Mota, entrou em contato com o CadaMinuto, nesta quarta-feira, dia 30 e contou que a sua moradia foi recentemente construída no loteamento Santo Antônio. Ele solicitou à Casal a ligação de sua água, "mas eles não cumpriram com o prazo", destacou o morador.
“Estou morando numa casa que não tem água e peço aos vizinhos baldes de água emprestados. Todos os dias, entro em contato com a Companhia e nada adianta. Eles falam que uma equipe está vindo e eles não aparecem”, comentou.
Hoje, uma equipe da Casal se dirigiu até o local para cavar e fazer uma ligação nova, mas eles não localizaram o cano e disseram que seria necessário fazer a instalação de um cano para poder fornecer a água. “Os meus vizinhos tem água, só na minha residência que não tem, então vou ter que esperar mais alguns meses para que eles venham? Eu não sei mais o que é tomar um banho direito”, contou Wellington.
De acordo com a assessoria da Casal, a equipe percebeu que no loteamento onde Wellington reside é preciso fazer uma extensão de rede. A informação foi enviada para o Call Center que gerou um novo número para o pedido. Ainda segundo a assessoria, nesta quinta-feira (31), eles vão passar a previsão de quando vão resolver o problema.
Colaboradora*