Às vésperas do desembarque do PMDB do trem governista, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB) já se manifestou em suas redes sociais. O parlamentar alagoano elogiou a posição do partido.
“Hoje, o partido do qual faço parte, o PMDB, oficializa saída do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Sou a favor de que o partido deixe o governo, pois acredito que esta gestão perdeu o rumo”, colocou. Beltrão ainda criticou a política econômica adotada por Dilma.
Detalhe: é a primeira vez que Marx Beltrão é tão incisivo em relação ao governo federal. O parlamentar sempre teve uma postura amena. Bem semelhante a adotada pelo comandante do partido em Alagoas, o senador Renan Calheiros (PMDB).
Em uma entrevista concedida a este blogueiro, na Rádio Globo, Marx Beltrão chegou a afirmar que achava o impeachment precipitado.
Por isto, a posição de Marx Beltrão mostra bem que nem os mais dóceis dos peemedebistas – que tanto estiveram ao lado do governo federal – devem ficar no barco. A saída do PMDB será mesmo por aclamação.
Marx Beltrão segue: “o governo federal perdeu a capacidade de se articular e fazer com que o país volte a crescer. É neste sentido que o PMDB está saindo”, salientou.
Sobre o impeachment
O deputado federal do PMDB também comentou sobre o processo de impeachment. Ele lembra que é integrante (suplente) da Comissão que analisa a denúncia.
“Vou estudá-lo (o processo) e votar ao fim da comissão. Estou com o mesmo sentimento de esperança e dias melhores para o povo brasileiro”, colocou.
Marx Beltrão é vago, mas tudo indica que votará pelo impeachment de Dilma Rousseff. “Que o país volte a crescer e empregar a nossa gente. Essa é a decisão do partido de ruptura diante da ingovernabilidade”, finaliza.
Estou no twitter: @lulavilar